Hold-Still

I'll hold still for a moment so you'll find me You're so close, I can feel you all around me...

Sunday, September 23, 2007

A Cidade e o Cabo...


Cabo da Boa Esperança!

É assim para lá de magnífico!
_________________________________________________________



Apaixonei-me!... Mesmo!...

Apaixonei-me por uma cidade!

Isto não acontecia desde Barcelona.... E desta vez foi mesmo mais brutal!...

A sensação de que há uma recção química em nós, que nos faz sentir que pertencemos a algum lugar!... Foi assim que me senti aqui!...




A Cidade do Cabo - Cape Town!
__________________________________

E a viagem!

Da Cidade ao Cabo!

É assim para lá de magnífico!

A verdadeira sensação de termos o mundo aos nossos pés!
Passear por um pedaço da nossa História, ver o encontro de dois Oceanos!

Sentir-me tão infinitamente pequena num lugar tão imenso!...
Sentir-me tão imensamente grande por aqui estar!...









"Lembra-te de mim nesta aventura
P'ra lá da loucura
P'ra lá do Equador!"





Eu estive mesmo lá!!!!!!!!

"Aqui ao leme sou mais do que eu!
Sou um povo que quer o Mar que é teu!
E mais do que o monstro que minh'alma teme
E roga nas trevas do fim do mundo,
Manda a vontade que me ata ao leme
D'El Rei D. João II!"

Aqui somos mesmo mais que nós próprios!

7 Comments:

  • At 5:52 PM, Anonymous Anonymous said…

    Foste ao Cabo das Agulhas? É q Cape Point n é o cabo que separa o Índico do Atlântico...

    Mas q todos os Portugueses deviam ser obrigados a ir a Cape Point, lá isso deviam...só para perceberem a grandeza da sua história, quando efectivamente têm vontade de a fazer!

     
  • At 4:29 PM, Blogger RC said…

    Lindo!!!! Vê lá se me levaste? Má!!

     
  • At 6:04 PM, Blogger Unknown said…

    Deve ser imponente!!!! ... mas Marta... volta... estás "aperdoada"!!!!!... :)

    Bjks

    PS. Quero ver essas fotos!!

     
  • At 7:43 PM, Blogger Unknown said…

    Hello?!?...
    Por não se juntarem ali (coisa que mesmo que a malta não saiba os guias fazem questão de informar!!!) não quer dizer que não vejas o ponto onde eles se encontram!...
    E continua a ser magnífico!

     
  • At 3:47 PM, Blogger Miguel Ferra Esteves said…

    Mentirooooosa!!!! Eu tenho 5 tabuletas iguais a essa no quintal!!!

     
  • At 9:19 PM, Blogger Ma_Lu said…

    É verdade! O sítio é magnifico, único!!! Só quem lá esteve..... mas é assim com toda a África, acho eu.
    Bjos grandes

     
  • At 9:18 AM, Anonymous Anonymous said…

    Aiwéééééé a mana Martawéééé teve no tali de capo tawéééé´

    Manda vir é uma birra carago!

     

Post a Comment

<< Home