Hold-Still

I'll hold still for a moment so you'll find me You're so close, I can feel you all around me...

Wednesday, November 14, 2007

Adrenalina



Ou, work hard, play harder...

Ou ainda - manual de sobrevivência em Luanda!

Sim... que, se dúvidas houvesse, não é para todos!...

Que não é uma cidade fácil, acho que todos sabemos... Falta a luz todos os dias. Se não há luz, não há água!... Por isso é bom não esquecer de verificar os níveis de gasóleo do gerador!... E já agora os do óleo também!... E da bomba de água!...

E sim, apesar de não ser o paraíso, é das cidades mais caras do mundo!... Se não vejamos: vivo num apartamento com duas assoalhadas mais uma varanda fechada transformada em quarto, num 5º andar sem elevador, pela módica quantia de 2500 USD/mês; gasto mais ou menos 50 USD por semana só em iogurtes(!); qualquer jantar minimamente decente fica pelo menos por 50 USD (e sem grandes luxos, se não dobra!)... E por aí fora!

Para não falar do trânsito!!!... Ninguem merece!!!... Ora então: o percurso de casa à creche demora, a um sábado, mais ou menos 3 minutos... Durante a semana?! Em média 40 minutos... Média!!!...


Será por isso que alguns chegam e partem assim tão já?...


Mas a verdade é que continuamos cá!...

"Bem?"... Tem dias!... E noites!


Tem dias com trabalho de nos pôr os cabelos em pé!... Mas também há desafios que nunca pensamos abraçar!... (Adrenalina!)


E pessoas que só apetece gritar!... Mas também uma equipa que vale a pena!... A Sónia, a Hari, e o Sérgio! E agora também a Joana e a outra Joana, e a Helderiana e depois também a outra Joana (sim, serão mesmo 3!) e o Samuel!...


E trabalhos que não imaginávamos possíveis e que fazemos... E bem feitos!... E juntos!... (Adrenalina!)


E as equipas que vêm de fora e que já fazem parte da nossa!...
O Rui, a Inês (Kom'é então?!)!... (Adrenalina!)

Tem dias de sol, de praia, de chuva...

E noites...!

Pois é!... E música, e sorrisos, e música, e calor, e kizomba, e mais música, e as coisas que só nós é que entendemos, e... música! (Adrenalina!)

E as pessoas que connosco se vão cruzando!... E algumas ficando!... E é bom!


As mais antigas, as mais recentes, as de todos os dias, as dos fins de semana, as mais sérias, as mais a brincar, as mais novas, as mais velhas, as mais próximas, as mais distantes... Todas!...


Preenchem a nossa vida!... Enchem-na de cor e fazem o tempo passar "sem dor"... Ou quase... (Adrenalina!)

(Sim, a saudade que nunca conseguimos matar continua connosco... Sempre!)

E é por isso!!!!

Adrenalina! Que nos corre nas veias, que nos faz vibrar e lutar e querer mais... Ser mais!

A todos, um beijo!...

4 Comments:

  • At 10:58 PM, Blogger RC said…

    já lá diz o povão:

    sem adrenalina, a coisa fica fina!

    beijos

     
  • At 12:28 AM, Blogger Simplesmente eu..... said…

    Adrenalina.... she wants it!!!! :)

    ... eu conheço essa música... she wants it: música, e mais música, e mais música.... e mais água, água, cola, cola.... e mais... mesmo mais!

    Estou contigo, amiga!

    Pela saúde mental de todos nós, venha a adrenalina!

    ... quanto a Angola, de uma forma geral... e muito particular... estamos juntas! ... e se não é barato viver cá... se há surpresas todos os dias a nível logístico... se...e se... como se justifica que estejam cá tantos estrangeiros? Será que o país tem alguma magia?

    Fica a questão.... nos entretantos... Vamos dançar só, yá? :)

    Bjs,
    Eu

     
  • At 7:00 PM, Blogger Recortes de Memória said…

    Muito cool a cena da busca da adrenalina. Não haja dúvidas de que, quer os mais implicados e quer os menos, no modus vivendi dos angolanos despensam a procura de adrenalita. Ela é despoletada logo que saimos à rua,enfrentamos o trânsito e a teimosia própria dos angolanos em quererem permanecer "especiais"!!

     
  • At 9:30 PM, Blogger Recortes de Memória said…

    muito bom esse post! a adrinalina neste pais é endémica! Visto que vivemos sempre a segregá-la! Basta sairmos a rua e apanharmos o engarrafamento ou um taxi (candongueiro) ou ainda no contacto com a teimosia do angolanos em pensar ser "especial"

     

Post a Comment

<< Home