Hold-Still

I'll hold still for a moment so you'll find me You're so close, I can feel you all around me...

Saturday, April 26, 2014

"E dizê-lo cantando a toda a gente"

Algures por aqui disse um dia que "às vezes é mais fácil falar pelas palavras dos outros"...

Não podia concordar mais comigo...!

...E ao contrário do que possa parecer, não falo muito...!
Ok, falo pelos cotovelos, digo uma data de disparates, falo de uma data de coisas de que gosto (e de que não gosto também!),  falo a sério mesmo quando estou a brincar, falo de imensas coisas, com imensa gente, é verdade...!
Mas de mim, não, não falo muito, nem com muita gente, muito menos a sério!
"There's a secret garden she hides"...

Talvez por isso as palavras dos outros me dêem tanto jeito!
Porque há alturas em que não estão comigo as pessoas com quem realmente quero falar, a quem quero dizer das coisas que me enchem de alegria ou me esmagam de tristeza, que me fazem sorrir e chorar, que me fazem o coração bater mais depressa...

Talvez por isso goste tanto de cantar.
Não sou poeta, mas posso "dizê-lo cantando a toda a gente"...!

"Ser poeta é ser mais alto, é ser maior
Do que os homens! Morder como quem beija!
É ser mendigo e dar como quem seja
Rei do Reino de Áquem e de Além Dor!
É ter de mil desejos o esplendor
E não saber sequer que se deseja!
É ter cá dentro um astro que flameja,
É ter garras e asas de condor!
É ter fome, é ter sede de Infinito!
Por elmo, as manhas de oiro e de cetim...
É condensar o mundo num só grito!
E é amar-te, assim, perdidamente...
É seres alma, e sangue, e vida em mim
E dizê-lo cantando a toda a gente!"

0 Comments:

Post a Comment

<< Home