Hold-Still

I'll hold still for a moment so you'll find me You're so close, I can feel you all around me...

Sunday, July 06, 2014

De Karma e Princípios...

Aqui há uns anos, disseram-me que o meu karma era ter de Valores e Princípios muito vincados.
Que seriam desafiados, que precisaria de os por em causa.

Foram. São.
Desafiados pelos outros e por mim, o que leva a situações diferentes.

Quando são desafiados pelos outros aprendi a ser tolerante. A olhar o mundo com olhos que não são os meus. A aceitar as diferenças e viver bem com elas. (Não todas...! Porque alguns dos desafios que se me têm deparado só têm mesmo servido para reforçar o que acredito ser certo. Alguns têm mesmo servido para me dar vontade de fazer umas lobotomias... Mas esses são outra conversa, que agora não cabe agora aqui.)

Quando são desafiados por mim, a coisa fica mais complexa.
Se temos valores e princípios, por alguma razão será. Fazem parte de nós. São a nossa espinha dorsal.
Podemos aprender, e com isso moldar-nos um pouco. Mas não podemos viver contra nós mesmos.
Não consigo viver bem comigo se vivo contra aquilo que acredito.
E se em algumas coisas não temos escolha - e mesmo assim já não é fácil... Noutras temos.
Nestas, viver "contra nós" corrói. Tira o sono, a paz.

"Just because you feel good
Doesn't make you right"

E não sei viver assim.
Porque mesmo que saiba bem, se não está certo, a queda é demasiado grande. O amargo que fica depois é muito maior que o bem que pode saber agora.

"Pode alguém ser quem não é?"

0 Comments:

Post a Comment

<< Home